De bicicleta

caminho de bicicleta

 

 

 

 

 

 

 

Fazer o Caminho de Santiago de Bicicleta não é fácil. É preciso ter uma boa preparação física, porque nos seus 800 km se transita na maior parte por estradas e caminhos de terra,  muitas vezes com muita pedra e encharcado durante grande parte do ano.

Ao contrário que a pé, depender de um veículo, que apesar da simplicidade pode nos trazer problemas mecânicos, é aconselhável ir acompanhado, e em caso de avaria, um dos membros do grupo poderia se deslocar à procura de ajuda.

Por outro lado, a bicicleta precisa de todos os nossos sentidos. Temos que ter muito presente o trânsito, e se formos em grupo, temos que andar com muito cuidado e em fila.

Convém também usar roupas justas de ciclista que não oferecem tanta resistência ao vento; cuidar o colorido usando tons vivos, de maneira que os motoristas possam nos ver facilmente.

São mais de 800 quilômetros, por isso é preciso esquecer as competições e a pessoa mais rápida , deve ir em último lugar, salvo quando houver vento, que convém ir em primeiro.